Descrição
Era uma vez um mundo em que as facilidades “modernas” com as quais estamos acostumados, tais como a Netflix, o YouTube e outros serviços de streaming, não faziam parte do cotidiano. A própria Internet, como a conhecemos, inexistia no Brasil. Pode parecer inconcebível aos jovens e aos adolescentes do séc. XXI, mas esta era a realidade até meados dos anos 1990. Tudo demorava e demandava tempo, paciência.
“Lá” ainda reinava uma categoria de negócio, iniciada no começo dos anos oitenta, típica de um período pré-Google: as locadoras de videogames. Não havia grupos de Facebook ou WhatsApp, fóruns ou listas de discussão por e-mail. Assim, aqueles estabelecimentos funcionavam como uma espécie de “clube social”, eram um verdadeiro ponto de encontro em que a garotada tinha, com exclusividade, a chance de conhecer os lançamentos que só viam em revistas de games. Batiam papo, contavam e ouviam boatos, e trocavam informações variadas sobre um universo único e fascinante de pixels e sons. Com preços exorbitantes em produtos novos, alugar era a palavra de ordem: alugar significava variedade, quantidade e diversão praticamente sem fim.
Revisite ou descubra as locadoras de games: o conteúdo desta obra traz a história da locadora do autor, bem como, por tabela, aborda as demais. São 66 páginas altamente ilustradas e com fotografias da época!